Fim

Este blog acabou hoje.

Um dia...

...vou escrever algo parecido com isto.


"Dear Karen,

If you're reading this, it means I actually worked up the courage to mail it, so good for me.

You don't know me very well, but if you get me started, I have the tendency to go on and on about how hard the writing is for me. But this, this is the hardest thing I've ever had to write.

There's no easy way to say this, so I'll just say it: I met someone. It was an accident. I wasn't looking for it. I wasn't on the make. It was a perfect storm. She said one thing, I said another. Next thing I knew, I wanted to spend the rest of my life in the middle of that conversation.
Now there's this feeling in my gut that she might be the one. She's completely nuts in a way that makes me smile. Highly neurotic, a great deal of maintenance required. She is you, Karen. That's the good news. The bad is that I don't know how to be with you right now. That scares the shit out of me, because if I'm not with you right now, I have this feeling that we'll get lost out there. It's a big, bad world full of twists and turns and people have a way of blinking and missing the moment. A moment that could have changed everything.
I don't know what's going on with us and I can't tell you why you should waste a leap of faith on the likes of me. But damn, you smell good, like home, and you make excellent coffee. That's got to count for something, right?

Call me.

Unfaithfully yours,
Hank Moody
"

Me in you

Fantástico este vídeo gravado no telhado da casa do Eirik, em Bergen.

"And I'm watching you now
I see you building the castle with one hand
while tearing down another with the other"



Indeed

"Making love with a woman and sleeping with a woman are two separate passions, not merely different but opposite. Love does not make itself felt in the desire for copulation (a desire that extends to an infinite number of women) but in the desire for shared sleep (a desire limited to one woman)."

Milan Kundera

Gosto


Fanfarlo - Replicate

Consegues dizer tudo, não é?



Adele - Make You Feel My Love (Live)

Happy Birthday



Norah Jones - Those Sweet Words

"Tell her I'll be waiting in the usual place..."

Uma das minhas cenas preferidas na Sétima Arte. Excelente como a música do Bryan Ferry se conjuga com o amor e o sexo.

Um hino...

One year ago...

... one of the most beautiful chapters in our lives.

Foi bom ouvir-vos de novo...

"Queria viver tudo numa noite
Sem perder a procurar
O tempo, ou o espaço
Que é indiferente p´ra poder sonhar"




Trovante - Memórias de um beijo

Alguma coisa estarei aqui

A festa do Avante pode estar pilhada de putos parvos, que enfiam garrafas de misturas alcoolicas dentro de uma mochila e ala de ficar bebâdos só porque sim.

Mas a festa do Avante não é isso. Trata-se de uma festa de um partido político, é certo, mas não só. É uma reunião de amizade, de solidariedade, uma oportunidade de convívio entre amigos e camaradas.

Este é um dos meus fins de semana preferidos do ano e mais uma vez, felizmente, não vou falhar.

E depois há sempre a Carvalhesa no final do dia. É a apoteose, a alegria que salta à vista após um dia bem passado.



O Sporting e a birra dos árbitros

Esta é a crónica de José Diogo Quintela acerca do boicote dos árbitros aos jogos do Sporting. Está aqui tudo dito. Mai' nada!


«(...) O grande problema do Sporting não são os erros da arbitragem - é não conseguir meter a bola na baliza»

Bruno Prata, Público, 23/8/2011

Esta afirmação de Bruno Prata, que tem sido repetida por muitos, é falsa.

Porque o Sporting consegue meter a bola na baliza, mas o golo é mal invalidado. No jogo contra o Olhanense marcámos golos, contra o Beira-Mar é que não. E esse jogo foi depois da birra dos árbitros. E a questão não é essa. A questão é o facto de tanta gente querer fazer pensar que a questão é essa.

Imaginem que um homem, incompetente no seu trabalho, é despedido. Nesse dia volta para casa mais cedo e surpreende a mulher com o amante. Faz um escândalo. Eu digo que o marido é traído porque a mulher é galdéria, o Bruno Prata e outros jornalistas desportivos dirão que é traído porque é incompetente no emprego.
Mas não nos podemos iludir. A culpa desta situação é nossa, do Sporting. Não a culpa de falharmos golos ou de termos ofendido os árbitros, mas a culpa de ter aceitado, passivamente, o que tem acontecido nos últimos anos.

A culpa é nossa por nunca termos dito nada sobre o Apito Dourado. Por termos tido presidentes que se sentaram, como se nada fosse, ao lado de Pinto da Costa, o homem que recebe árbitros em casa, que lhes paga viagens ao Brasil, que lhes oferece fruta e ameaça oferecer o jantar. Por apoiarmos a eleição para a Liga de Fernando Gomes, ex-vice-presidente do Porto do tempo do Apito Dourado. O Sporting ajudou, com o seu silêncio, com a sua conivência, a que os comportamentos corruptos, que prejudicam o clube, passassem impunes e, mais grave, passassem a ser considerados irrelevantes.

Não foi só o Sporting, claro. Também têm culpa os jornalistas que continuam a fingir que não se passou nada. Os directores que evitam os assuntos polémicos, com medo de perder o acesso aos dez minutos iniciais dos treinos e às conferências de imprensa cheias de banalidades. Os comentadores que negam que o que se passou seja grave, para não terem de admitir que festejam títulos ganhos com trafulhice. Os clubes que não protestam quando são prejudicados em favor do Porto. Os dirigentes da Liga e da Federação que olham para o lado. Todos contribuem para que, em Portugal, a trapaça seja normal. Se é normal um presidente receber em casa um árbitro que, dois dias depois, vai beneficiar o seu clube num jogo importante e se, ainda por cima, é o presidente do clube que já pagou viagens ao Brasil a outros árbitros, então qual é o espanto por haver golos mal anulados como o do Sporting -Olhanense?

Os árbitros só fizeram este boicote patético porque acham que, como é o Sporting, podem. Porque, vendo a atitude do Sporting nos últimos anos, julgaram que éramos tíbios. Alguém acha que faziam isto ao Porto, por exemplo quando o Villas Boas criticou João Ferreira, antes de um jogo na época passada? Claro que não faziam. O Porto é que manda. Ou manda dar fruta, ou manda dar o jantar. Ou putas, ou porrada.
Quem não se dá ao respeito, como Sporting não se deu nos últimos anos, acaba assim, com um grupo de bandalhos a achar que nos pode intimidar. Mas ainda podemos mostrar-lhes o quanto estão enganados.

O que há a fazer, aconteça o que acontecer, é não pedir desculpa. Está fora de questão ceder sequer um milímetro. Seria admitir que somos menos do que os outros clubes. E, se palhaçada continuar, então devemos recusar participar neste campeonato. Era a atitude que devia ter sido tomada quando se descobriu que a fraude do Apito Dourado ia passar incólume. Ainda vamos a tempo.

PS - A solução para o problema do futebol português não passa pelo aumento da competência dos árbitros através da sua profissionalização. É uma falácia. A maioria das vezes não erram por incompetência, erram por corrupção. E aumentar-lhes o salário só vai fazer com que se esforcem mais para fazer batota a favor de quem influencia a decisão sobre que árbitro tem melhor nota e sobe de escalão, logo ganha mais. O Apito Dourado mostrou bem quem manda nesta bodega. Enquanto o Presidente do Porto puder oferecer fruta, viagens e cafezinhos à vontade, o que é que interessa se é a árbitros de classe média ou a árbitros de classe média alta? Ou será que, se ganhasse mais dinheiro, Augusto Duarte já não precisava de aconselhamento matrimonial de Pinto da Costa para o seu pai? E Jacinto Paixão, com um aumento de salário, deixava de preferir mulatas?

Zé Diogo Quintela

'and i will go if you ask me to'

"At the end of the day it's all about her"

Hank Moody

Good sound



Common - I Want You

Like



John Legend - Green Light

Seu Jorge a botar palavra na boca



"Eu nunca sei o que faço
Se dou dois beijinhos
Ou miro na boca
Se olho nos olhos mostrando carinho"


Seu Jorge - Dois Beijinhos

Punchline com 2:10

Silence agent!

Duas cenas praticamente seguidas e geniais num episódio que inclui ainda macacos e asfixia auto-erótica.

E a cara do Charlie Runkle, ahahaha!



Bons (e velhos) tempos

Eu também tenho saudades, amigo.



Um abraço como mais nenhum

"Procura no sítio mais escabroso do teu coração
Lá me encontrarás, a cantar,
De cerveja na mão,
E se te parecer que sorrio,
Não vai passar de uma impressão,
Causada pelo calafrio constante
Que me traz a solidão.
Baixa o volume,
Dá-me a mão,
E um abraço.
É que eu passo tanto tempo
À tua espera"