Recomendo vivamente

Lisboa, 1941. Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial. Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e actrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância.
Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que actuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira. Estas são as suas memórias, contadas 50 anos mais tarde. Recorda os tempos que viveu numa Lisboa cheia de sol, de luz, de sombras e de amores. Jack Gil relembra as mulheres que amou; o sumptuoso ambiente que se vivia no Hotel Aviz, onde espiões se cruzavam com embaixadores e reis; os sinistros membros da polícia política de Salazar ou mesmo os taxistas da cidade. Um mundo secreto e oculto, onde as coisas aconteciam "enquanto Salazar dormia", como dizia ironicamente Michael, o grande amigo de Jack, também ele um espião do MI6. Num país dividido, os homens tornam-se mais duros e as mulheres mais disponíveis. Fervem intrigas e boatos, numa guerra suja e sofisticada, que transforma Portugal e os que aqui viveram nos anos 40.

Dasse

Quem gosta de chuva é porque não deve andar muitas vezes pela 2ª Circular...

A minha vida social terminou...

Let´s party!!!

Este Sábado, na discoteca FAMA em Alcântara vai realizar-se a Festa do Chapéu. Aparece, traz o teu melhor chapéu e a melhor companhia e vibra com os sons da discoteca. Eu já lá estive e recomendo vivamente.
E para os mais cépticos em levar o carro, não vos preocupeides. Existe um parque bastante em conta mesmo ao lado da discoteca. Até lá.

Restaurador Olex

A verdade sobre o gajo do assalto ao banco em Setúbal…

não tem pais ricos, nem ganhou a lotaria, por isso... foi ao BES!

Desculpem...

Nas Asas de Um Sonho

Pensarão os mais distraídos que raio está este vídeo aqui a fazer? É normal... De facto, uma pessoa abre o blog e vê um vídeo sem explicação nenhuma. SHAME ON ME!!
A verdade é que não tive tempo para vir ao blogger escrever o texto (vidas...).
Este vídeo é um documentário sobre o clube desportivo dos Olivais e Moscavide. Foi um trabalho académico que partilhei com os meus amigos Tiago, António e João Valente. Este último teve a cortesia de o colocar à vista do mundo no Youtube. Aqui fica um dos trabalhos que mais gozo me deu fazer.