Eu vou! (título que não é usado por pessoas que escrevem sobre o rock in rio)

Diz que amanhã vou ao Rock in Rio. Espero sinceramente que os Bon Jovi toquem os grandes clássicos porque é aí que eles são bons. Segundo o alinhamento do último concerto esta música não foi tocada:



gramava à brava ouvir esta música ao vivo mas se não for possível ao menos que toquem esta:

Algumas pérolas chegadas via mail


























































Estupivídeo #1

Qual a verdadeira relação entre a Heidi e o avô? Como seria a Anita, essa personagem da nossa infância, nos dias de hoje? Estas e outras perguntas são respondidas pelo Tiago em www.myspace.com/estupidologia

Naquele que já é considerado como o melhor myspace que termina em estupidologia, vão passar a existir vídeos para que assim possam saber quais são as caras que vos colocam um sorriso daqueles fechados na cara, ehehehe.

O vídeo está também disponível no lado direito deste recinto. Assim podem ver aqui e visitar posteriormente o nosso "meuespaço".

Consultem já!

Boston Legal

Não é uma série muito falada cá pelo nosso país mas, para mim, é do melhor que se tem feito nos últimos anos. E digo isto apenas pelos cinco primeiros episódios da primeira temporada que já devorei, logo talvez seja prematuro fazer uma afirmação destas. Apesar de já ir na quarta temporada só agora comecei a prestar a devida atenção.

O enredo é batido, conta o dia-a-dia de um escritório de advogados, mas vale muito pela forma como é feita e pelas interpretações de dois actores: William Shatner (Denny Crane) e James Spader (Alan Shore). Uns episódios mais à frente aparece Candice Bergen (Shirley Schmidt), a actriz que ficou conhecida como Murphy Brown. Também promete um papelaço.

Recomendo vivamente Boston Legal. Penso que passa actualmente num dos canais codificados da Fox mas, para quem não tem, vale a pena recorrer ao dvd.

Campeão do equilíbrio de copo de Coca-cola do McDonald´s enquanto se conduz

Sou, efectivamente, eu. Sou o campeão mundial do equilíbrio do copo de Coca-Cola do McDonald´s enquanto se conduz.

Revalidei o título ainda ontem quando parei no McDrive e pedi o habitual menú com a Coca-Cola. Acontece que, como estava sozinho, foi-me dado um daqueles copos de plástico mas sem a base de cartão para encaixar o dito cujo. Ora experimentem conduzir enquanto equilibram o copo no chão. Sim porque o meu coche não possui base para copos (essas coisas é que encarecem um carro, não um autorádio último modelo).

Quem se dignificasse a olhar para mim durante a condução facilmente constatava que, mediante as curvas mais apertadas, eu inclinava-me e fazia esticar a mão até baixo para segurar o copo enquanto a outra segurava, de forma firme e autoritária, o volante. Peço que imaginem e mantenham tal imagem na cabeça.

De maneiras que fiz o trajecto McDonald´s-Casa no espectacular tempo de 10 minutos o que me coloca no número 1 do ranking ECC (Equilíbrio de Copos na Condução).

Não é para todos...

Spoooooooooooorting!!!!!!!!

Olha que...f(piiii)-se

Atenção ao efeito sonoplático do título, caríssimo que foi este efeito. Bom, adiante ao assunto que me trouxe a este espaço, mais uma vez.

Começou a paneleirice à volta da selecção sempre que há uma fase final de uma grande competição. Começaram os programas de entrevistas aos jogadores, as visitas às casas deles, a conversa com os pais, a namorada, a mulher, os tios, os primos, os treinadores que os lançaram, os roupeiros, os-Sr.Zés-que-se-lembram-deles-desde-pequeninos-e-que-já-na-altura-sabiam-que-ia-sair-craque. Ainda agora começou e já começo a ficar farto. Não tarda nada há-de chegar também o rôto do Daniel Oliveira a ir ter com os jogadores e com o Scolari e meter o bedelho em tudo e a falar como se os conhecesse aos anos e o caraças pah!

Haja paciência para tal. Quase que me apetece dizer que a Selecção devia falhar o apuramento. Assim não havia programas destes a encher a televisão.

E só por causa disto vou ser bastante mal-educado e soltar uma grotesca interjeição:

"Arre!"

Cuba

Foi o país mais fascinante que conheci. Posso parecer má pessoa por falar assim de um povo que é bastante pobre e vive na miséria. Mas o povo cubano não é triste, antes pelo contrário, é de uma simpatia extrema e abre sempre um sorriso, por vezes tímido, às pessoas. E a música para eles é tudo. E é muito apaixonante.

Enganem-se aqueles que pensam em praia assim que ouvem Cuba. É muito mais que isso, aliás, o essencial não é a areia branca e a água límpida, é a vivência de um povo com quase 50 anos de regime que tem coisas boas (a saúde e a educação grátis, a certeza de que cada cubano tem direito a arroz e leite, por exemplo) mas que também tem muitas coisas más.

É muito triste ver crianças chegarem ao pé de nós e pedirem roupa, canetas, sabonetes... Não pedem comida porque não passam fome mas pedem aquilo a que não têm acesso e o que lhes faz falta.

Em Cuba existem duas moedas: o peso cubano e o peso convertível. O primeiro é destinado apenas ao povo cubano enquanto que o segundo é para os turistas. Um peso convertível equivale a 24 pesos cubanos. Por aí, podem ver a alegria deles quando recebiam uma gorjeta de dois ou mais pesos convertíveis. Em Cuba podem ser utilizados Euros, principalmente em Varadero, mas os mais utilizados são mesmo os pesos convertíveis. Os dólares raramente são usados até porque se paga uma taxa ainda alta aquando da conversão.

Por fim, estaria a mentir se dissesse que não liguei à praia. Antes pelo contrário! Não fazer nada, sair do quarto e ir para a praia, ir ao bar beber mojitos, daiquiris e outras coisas à descrição, nadar em águas quentes e límpidas são férias de sonho para qualquer um. (Nesta altura, podem-me insultar violentamente).

O pior são as nove horas de viagem até lá mas garanto que vale a pena. Recomendo vivamente uma viagem e o mais rápido possível. É que corre à boca pequena que o Fidel já patinou há muito...

Volto já

Hasta la victoria siempre...