Canal Oficial da Estupidologia no Youtube

Surgiu ontem, à ausência de sono, o canal oficial da Estupidologia no Youtube! Ainda se encontra em fase embrionária mas irá crescer quase tanto como a conta bancária do Oliveira e Costa. Para já estão disponível os vídeos de promoção sobre o Banco Alimentar mas em breve existirá mais conteúdo lúdico de grande interesse.

Aqui está o link de prestígio

Porque ela paira no ar...

Estupidologia no Banco Alimentar

Pois é, amiguinhos, a Estupidologia foi convidada para animar o Banco Alimentar, neste sábado, no armazém de Alcântara. E respondendo ao repto lançado pelo prof. JS, essa instituição da rádio, não faltámos aos treinos. E não é que surgiu o já habitual vídeo recheado de parvoíce?

Ei-lo aqui fresquinho:



Mas há mais, meus petizes! Gravámos ainda mais dois vídeos de promoção. Respectivamente o spot 2 e o spot 3

my kingdom for a kiss...




Looking out the door I see the rain fall upon the funeral mourners
Parading in a wake of sad relations as their shoes fill up with water
And maybe I'm too young
To keep good love from going wrong
But tonight you're on my mind so (you'll never know)

I'm broken down and hungry for your love
With no way to feed it
Where are you tonight? Child, you know how much I need it
Too young to hold on and too old to just break free and run

Sometimes a man gets carried away
When he feels like he should be having his fun
And much too blind to see the damage he's done
Sometimes a man must awake to find that, really,
He has no one...

So I'll wait for you... And I'll burn
Will I ever see your sweet return, oh, or will I ever learn
Lover, you should've come over
Cause it's not too late

Lonely is the room the bed is made
The open window lets the rain in
Burning in the corner is the only one who dreams he had you with him
My body turns and yearns for a sleep that wont ever come
It's never over, my kingdom for a kiss upon her shoulder
It's never over, all my riches for her smiles when I slept so soft against her...
It's never over, all my blood for the sweetness of her laughter
It's never over, she is the tear that hangs inside my soul forever
Maybe I'm too young to keep good love from going wrong
Oh... Lover, you should've come over... 'Cause it's not too late...


Jeff Buckley - Lover, You Should've Come Over

Youtube-a-lot

Agora sim

Desafio

Ora bem, acontece que, para além de já ter visto o desafio que se segue neste blog, fui desafiado também por este blog.

Já tinha decidido que ia perder tempo com uma coisa destas porque até achei piada. Não foi fácil escolher músicas para responder a certas perguntas mas lá consegui. Umas têm mais a ver, outras não mas paciência. E para além das respostas, faço serviço público ao disponibilizar os respectivos links youtubianos.

Ah e a banda? Queen...

1) És homem ou mulher? Princes of the Universe

2) Descreve-te: Bicycle Race

3) O que as pessoas acham de ti? Too Much Love Will Kill You

4) Como descreves o teu último relacionamento: The Show Must Go On

5) Descreve o estado actual da tua relação: You Take My Breath Away

6) Onde querias estar agora? Leaving Home Ain't Easy

7) O que pensas a respeito do amor? Crazy Little Thing Called Love

8) Como é a tua vida? Under Pressure

9) O que pedirias se pudesses ter só um desejo? I Want It All

10) Escreve uma frase sábia: Who Wants to Live Forever

Lamento mas não vou passar este desafio a ninguém. Sou pessoa que não gosta de incomodar, ehehe.

T2 para 3

O casting já anda aí! As candidatas estão seleccionadas. E onde entram vocemessês? Na votación, claro está. Mas não numa candidata qualquer. Toca a votar na Inês que a rapariga até diz que merece.

Podem votar as vezes que quiserem mas em dias diferentes. E pode ser no local de trabalho, em casa, onde se vos aprouver melhor. (sim, disse aprouver).

É só clicar aqui e votar.

Direito de resposta

Em resultado deste post respondo:

Arbeloa secará Cristiano Ronaldo, Prof. Tiago!

Nice



Infadels - Love Like Semtex

Estavam mesmo Quentes & Boas

A Estupidologia não pára! Na terça-feira, decorreu a entrega dos prémios do passatempo "Quentes & Boas", das Páginas Amarelas. Ora como nós, os estupidólogos, metemos o bedelho em tudo também participámos neste concurso com um vídeo "low budget" mas ainda assim espectacular. Sim, de uma maneira incompreensível, não arrebatámos o troféu. Mas não ficámos chateados por causa disso. Ficámos chateados sim mas porque não ganhámos a pipa de massa que o primeiro prémio oferecia.

Adiante, entrámos no Blues Café com nome na guest list (classe), fomos bafejados com uma piada da jovem que aguardava os convidados (glamour) e fomos reconhecidos logo no imediato: "Ah vocês é que são os estupidólogos" (prestígio). Tudo isto, a juntar aos comes e bebes à borla, culminou num período de "lusco-fusco" bem passado. Isso e as castanhas assadas devidamente acondicionadas em papel de lista telefónica, que a ASAE ali não entra!

Para a próxima edição, a Estupidologia Filmes produzirá mais um vídeo de qualidade vivaça, única garantia de entrada em mais eventos deste calibre. Haja comes e bebes à borla e os estupidólogos, como bons portugueses, não faltarão.

* foto retirada abusivamente daqui

A filha da putice

Este não é um texto simpático. De propósito... Afinal de contas todos gostamos de dizer asneiras mas umas vezes controlamo-nos. Outras não.
Cresci a identificarem-me onde estava o mal, onde antes desta única democracia que eu conheço havia pessoas a lutarem para que as desigualdades não se fizessem sentir. Aprendi a respeitar isso. Nos dias que correm, os fascistas ainda andam aí. Escondem-se sobre os cognomes de directores-gerais, de administradores, de presidentes, de 'xôtores' da tanga, do "quero, posso e mando", da cagança do alto de um pedestal. Apesar de não o saber já o sabia há muito.

Brincar com a vida das pessoas parece ser o divertimento dessa gente. Gente? Gentalha! Porque podem ser podres de ricos, ter carros bons e uma boa vida. Mas não se livram de ouvirem um "filho da puta" na surdina das costas.

Colocar alguém fora de uma empresa apenas porque se tem poder para isso só tem um nome: cobardia!

Da minha parte, posso continuar pobre a vida toda mas mantenho os valores que me guiam pela vida. Estarei do lado daqueles que respeitam. Para poder ser respeitado...

PS- Este texto decorre apenas de uma situação que conheço particularmente. Enganem-se os mais distraídos. Este texto não é sobre mim.

Navalha na Carne

Ainda o público está a entrar no auditório e já Vado, o chulo (Diogo Mesquita), dorme. A trama começa ainda antes do público se ajeitar nas cadeiras do Amélia Rey Colaço. Composta que está a sala, Vado acorda e depois de coçar todas as partes a que um homem tem direito assiste à chegada da prostituta Neuza Sueli (Cláudia Semedo). Mais uma noite na vida e não seria vida se não houvesse complicações que levam à entrada em cena da bicha Veludo (Tiago Fernandes). O trio está composto e a navalha devidamente afiada. Irá rasgar pele? Só vendo...

Navalha na Carne - Teatro Municipal Amélia Rey Colaço, Algés

Mais informações aqui

Irra!

Nuno Graciano apresenta, no momento em que debito palavras, mais um programa de apanhados...

Obama, Sacavém saúda-te!

Fez-se história nos Estados Unidos, é certo que não tão espectacular e interessante como a que se fez em Alvalade na terça-feira mas, ainda assim, digna de ser ver.

Ora acontece que até se compreende que Cavaco Silva e José Sócrates, na qualidade de chefes de Estado e de Governo, parabenizem o novo presidente dos States. Agora, ver as notícias no dia seguinte à eleição e ler em rodapé: "Manuela Ferreira Leite saúda Barack Obama" é algo que me deixa assim meio, como se diz....ai...coiso!

Sim, chegará aos ouvidos de Obama que, neste Portugal onde Durão Barroso já serviu cafés com sabor a Lajes, existe um homem...perdão... uma mulher chamada Manuela Ferreira Leite que o saúda. Dirá ainda Obama, na cama ao lado da Michelle, antes de desligar a luz do candeeiro: "Sabes quem se lembrou de mim, a Manelinha lá de Portugal, foi fofa ela. Qualquer dia dizemos-lhe para vir cá almoçar".

No fim destas letras todas digo: se a Manuela Ferreira Leite saúda o novo presidente dos EUA, eu também me sinto na obrigação de o fazer: Barack! Sacavém saúda-te...!

Canta-me o "oh! sole mio" enquanto desfio um pedaço de bacalhau com batata a murro

Pode muito bem vir a ser o título de um romance meu, daqui a uns valentes anos, quando bastar tomar um comprimido para escrever um livro. E daí talvez não, uma vez que não bate outro igualmente talhado para o sucesso: "Faz amor comigo enquanto procuro buchas no AKI". Até lá fico-me por algo que nem toda a gente se pode orgulhar de ter vivido.
O cenário: aniversário da colectividade conterrânea; o repasto: bacalhau com batatas a murro; acompanhamento: não a habitual concertina mas sim o "oh! sole mio" pela potente voz de um duo que colocava Broa de Mel corado de vergonha. (e só Deus sabe como eu respeito Broa de Mel, jamais se fabricará algo como isto.

Então que há a reter deste post quase tão secante como ouvir a Manuela Ferreira Leite?
Para vós, nada. Para mim, uma imagem para todo o sempre: uma mesa corrida com ocupantes na média de idades nos 120 anos e yours truly pegado com uma espinha que teimava em não largar o habitat, tudo isto com ópera em fundo.

Tal momento deixou poucos resquícios de sanidade mental quiçá os suficientes para escrever este post. Isso ou o adiantado da hora e a ausência de sono.

No social life...

Já saíu a demo do FM 2009!