
Fez-se história nos Estados Unidos, é certo que não tão espectacular e interessante como a que se fez em Alvalade na terça-feira mas, ainda assim, digna de ser ver.
Ora acontece que até se compreende que Cavaco Silva e José Sócrates, na qualidade de chefes de Estado e de Governo, parabenizem o novo presidente dos States. Agora, ver as notícias no dia seguinte à eleição e ler em rodapé: "Manuela Ferreira Leite saúda Barack Obama" é algo que me deixa assim meio, como se diz....ai...coiso!
Sim, chegará aos ouvidos de Obama que, neste Portugal onde Durão Barroso já serviu cafés com sabor a Lajes, existe um homem...perdão... uma mulher chamada Manuela Ferreira Leite que o saúda. Dirá ainda Obama, na cama ao lado da Michelle, antes de desligar a luz do candeeiro: "Sabes quem se lembrou de mim, a Manelinha lá de Portugal, foi fofa ela. Qualquer dia dizemos-lhe para vir cá almoçar".
No fim destas letras todas digo: se a Manuela Ferreira Leite saúda o novo presidente dos EUA, eu também me sinto na obrigação de o fazer:
Barack! Sacavém saúda-te...!