2009

Terá de ser um grande ano...

Terá de ser um grande ano...

Terá de ser...

2008

O ano que agora se fina pode dizer-se que foi bastante bom. Teve os seus momentos altos e os seus momentos baixos, como todos.

Para começar foi um ano tremendo para a Estupidologia. Digo tremendo no bom sentido claro! 2008 marcou o regresso dos estupidólogos à parvoíce, desta feita não só em áudio mas também em vídeo. Isto para que as pessoas saibam quem estão a ofender. E como se não bastasse ainda os mostrámos no Myspace, no Youtube, nos blogs pessoais de cada um, no passatempo Quentes & Boas. E tivémos o descaramento de fazer um espectáculo ao vivo. Sim, a "piéce de resistance" estupidológica deste ano foi termos participado no Cómicos de Garagem ao Vivo. Que momento! Sem dúvida algo que ficará para sempre.
Estivémos presentes na animação do Banco Alimentar numa grande experiência que nos deixou orgulhosos. E terminámos o ano também com postais, vídeopostais e megaproduções de Natal. Tudo para os cerca de 2 fãs que já possuímos. Para calar as vozes críticas e tal...

Este ano ficou marcado por grandes viagens: Amesterdão e Cuba. Grandes momentos, grandes companhias, grande divertimento. Em tempo de crise manda a regra apertar o cinto, bem sei. Mas se uma pessoa souber poupar consegue fazer uma viagenzita. É o que se leva desta vida.

Claro que não posso esquecer os momentos futebolísticos do grande Sporting. A conquista da Taça de Portugal frente ao Porto não sem antes passar por aquela meia final frente ao Benfas de pôr o comprimido debaixo da língua. Que jogo! Um dos melhores que vi do meu clube. Vencemos também a Supertaça, mais uma vez frente ao Porto e passámos aos oitavos de final da Liga dos Campeões, nada que obrigue a grandes festejos mas ainda assim inédito para os leões.

O melhor concerto do ano foi, sem dúvida, Bon Jovi! Estava céptico ao príncipio sobre o que iria encontrar em termos de alinhamento mas cedo se percebeu que o dinheiro tinha sido bem empregue.

Este ano ficou marcado também pela primeira vez que usei lentes de contacto. Todo um mundo novo se abriu. Quem usa óculos sabe o que uma pessoa pode passar quando chove, quando apanha um vaporzinho qualquer ou quando está a jogar à bola e quer ver quanto tempo falta no contador do pavilhão. São coisas com as quais não se brincam.

Por fim, de propósito, deixei as pessoas. Sim as pessoas! Aquelas que já conhecíamos e com quem reforçámos a amizade. Aquelas que se cruzaram connosco, que conhecemos e que ficámos a saber quase no imediato que iam ficar para a vida.

Caraças, 2008 foi um grande ano!

Qué puedes hacer con una barretina de Natal?

Sim, valeu a pena esperar. O espectacular segundo vídeo de Natal da Estupidologia entrou no ar quase três horas depois do countdown chegar ao fim. Mas não importa... Como qualquer mega-produção, existem atrasos e derrapagens orçamentais. Acontece que esta não é nenhuma mega-produção. Nem sequer sabemos o que isto é. E é por isso que largamos aqui o dito cujo e vamos à nossa vidinha...

Qué puedes hacer con una barretina de Natal?



E Wege! Wege! para todos vós:

Vídeopostal de Natal 2008

"Ã?, Mais um postal de Natal?", exclamarás certamente neste preciso momento. "Mas isto é todos os anos a mesma coisa ou quê?", continuarás com exaltação de chefe de família que acaba de saber no telejornal que o Sonasol Verde vai aumentar em 2009. A resposta é muito simples. Ou quê*.

Por isso, e como somos chatos, na próxima 2ª, 21 de Dezembro voltamos a enviar mais saudações natalianas a todos outra vez. Bem feita!
Achamos que o mundo precisa de saber certas coisas sobre os gorros de Natal. Não são só os Duendes, os Pais Natal, as Mães Natal que usam gorros... Contamos tudo na segunda-feira, está bem? Então vá.

Fewiz Natawe para uns e Feliz Natal para outros.

* Taxa Anual Nominal Bruta como o caraças. Em caso de persistência dos sintomas abra duas janelas da internet para fazer corrente de ar. O fresquinho faz muito bem. Uma delas até pode ser no canal Estupidologia no You Tube. Isto somos nós a sugerir ã? Por exemplo. Ou então, o canal Estupidologia no You Tube.



Mypace Estupidologia

Bem...

...o que os Estupidólogos estão a preparar para o Natal é algo que...não consigo colocar por palavras.

Mas para quem nos conhece pode contar com algo nunca antes visto. É esperar, afinal de contas, 'tá aí o Natal, eheheh!

Banco Alimentar

Já lá vão alguns anos desde que fiz voluntariado no armazém de Alcântara do Banco Alimentar. Na altura, fui mais um voluntário no meio de muitos. No passado sábado, também lá estive mas a fazer um voluntariado diferente: animação de rádio. Foi fantástico pegar no microfone e andar pelo armazém a "incomodar" as pessoas que trabalhavam. Descobrimos, eu e os camaradas da Estupidologia que me acompanharam, pessoas de uma humanidade extraordinária. Tive o prazer de entrevistar o voluntário mais jovem, de 3 anos, e o mais velho, a D. Deolinda, que fugiu assim que me viu de microfone na mão atrás dela. E sem esquecer a irmâ Trindade, que parou de trabalhar para falar comigo e explicar que não é assim tão complicado ajudar os outros.

Foi uma noite bastante positiva e as três horas de animação passaram num ápice. E ver as toneladas a subirem à medida que o tempo passava foi gratificante. Saímos de lá bem connosco próprios. Não por nos termos safado bem (modéstia à parte) mas porque as pessoas gostaram de nos ver lá ao ponto de perguntar se domingo também íamos. Ao Miguel e ao Prof. João de Sousa, só dizemos que se nos quiserem lá outra vez, só podemos dizer que sim.

E ainda deu para eu e o camarada amigo Tiago aparecermos na televisão. Mas isso já é aquela parte da fama estupidológica. Para quem não nos conhece, somos os emplastros que passamos atrás da Rita Marrafa de Carvalho, aos 2:50 ou que estamos em plano de fundo, de microfone na mão, no final do vídeo. Podem ver o directo do telejornal da RTP aqui