Em três anos de faculdade já realizei muitos trabalhos, individuais e em grupo mas, sem dúvida, aquele que mais me deu prazer fazer foi o de atelier de rádio. O objectivo era fazer um programa de rádio com tudo o que isso implicasse. Uma ideia se impôs logo tanto na minha cabeça como na do Tiago e do António, o programa tinha de ser de humor. Foi assim que nasceu a ideia de usar alguns textos do blog Estupidologia do nosso colega e amigo Sérgio e assim elaborar um programa de humor que, para além de fazer rir, pudesse satisfazer os requisitos impostos pelos professores da cadeira.
Escolhidos os textos começámos as gravações, o mais cedo possível como já vinha a ser nosso hábito. O entusiasmo crescia à medida que gravámos os programas e atingia o auge quando ouvíamos o trabalho já gravado. A certa altura, tivemos a consciência de que o programa estava realmente a ficar bom chegando mesmo a superar expectativas.
Foi com espanto que muita gente chegava ao pé de nós e nos falava do programa dizendo que estava muito bom, o que só nos deixava ainda mais satisfeitos.
Agora que temos o programa concluído é com orgulho e portugaleira nostalgia (onde é que eu já ouvi isto?) que relembramos tudo o que passámos para gravar e editar o programa.
È preciso agradecer ao Miguel van der Kellen, que aguentou connosco horas e horas a editar o programa. Muita da publicidade do programa foi feita por ele.
Muito e muito obrigado ao Sérgio, apelidado amigavelmente de “ produtor de conteúdos”. Se não fosse a tua imaginação, o programa não teria este sucesso todo. Ès grande.
Não posso esquecer aqui os meus colegas e amigos para a vida, o Tiago e o António, que apresentaram comigo o programa. Conseguimos passar o humor e boa disposição do dia-a-dia para os microfones do estúdio de rádio. Tenho a sensação que podíamos ter futuro com este programa. Quem sabe, numa rádio interna.
Ainda não sabemos a nota final mas independentemente disso, o programa foi, para mim, o melhor de todos os trabalhos alguma vez feitos.
O meu irmão Nikita não voltará a Kharkiv.
Há 4 semanas
0 comentários:
Enviar um comentário