Maravilhas do mundo Youtubiano - parte 2

E quem não se lembra dessa fantástica novela chamada Roque Santeiro?

No vídeo da semana, uma cena imortalizada por Lima Duarte com uma das maiores e melhores personagens de sempre da televisão, o Sinhozinho Malta.

Neste post, deixo uma cena do lobisomem da novela. Que nostalgia!

Bravo!

E eis que se nota que a imprensa portuguesa está a evoluir cada vez mais. Realmente estamos a ir pelo bom caminho. O jornal 24 Horas traz hoje na lombada uma régua, hã, uma régua para os machos portugueses medirem os respectivos "Zé Tolas". Se repararem na foto abaixo está o dito medidor que até tem cores.
Só gostava de saber quem foi o iluminado que teve esta ideia...

À mesa!

Diz que uma das melhores coisas que a vida tem é juntar os amigos à mesa. Ora, foi mesmo isso que aconteceu ontem. Eu, o Titi Florêncio, o Pimentas e o Marçalito fomos até à Costa e jantámos, à labúrdia, no restaurante "O Barbas" (fui ao inimigo é verdade). Acabámos a noite no Bar Cabana, na Fonte da Telha. Foi porreiro rever a malta e saber como vai a vida de cada um apesar de falarmos regularmente via msn. Decidimos que vamos passar a fazer isto uma vez por mês, assim cada um possa. E malta, a ver se encontramos um nome para estas nossas reuniões à mesa.

Abraços a todos

Como este já não se fabrica...

Tinha apenas 3 anos quando Zeca Afonso morreu mas ouço as músicas dele desde que me conheço. E, nos dias que correm, faz-me confusão ver por aí aparecer uns meninos a cantar só porque têm "cenário", com uma qualidade de música que já não faz chorar as pedras da calçada, fá-las vomitar mesmo.

O Zeca Afonso, para além de construir músicas de oposição ao regime, sabia-as cantar. E as gerações de agora não lhe sabem dar o devido valor. As gerações da Floribella, dos D´zrt, do Sam the Kid, dos 4 taste. Mas que c****** são os 4 taste? Aliás, há por aí muita gentinha a dizer que o Zeca Afonso morreu num acidente em Camarate juntamente com o Salazar....

Estas coisas irritam-me profundamente...

Ah a actividade piscatória!

Estou a pensar em acordar às 6h25 para ver o Boletim das Pescas... Parece-me merecedor. Ainda é capaz de se aprender qualquer coisita...

Assim já falamos melhor!

Ok, visto aqui em caselas o leitor de música funciona mesmo. Parece estar tudo em condições. Diz que é recomendável ter o Adobe Flash Player 9 para melhor visualização. Se eles dizem eu acredito. Enjoy the music!

Duke vs. Leitor de música- Round 3234233

Mais um post sobre as tentativas de colocar um leitor de música decente neste blog. Desta feita, temos um leitor cuja aparência é bastante apelativa tendo inclusivé as capas dos álbuns de cada música que toca.

Ora acontece que no meu emprego (atenção que disse emprego e não trabalho o que justifica logo o tempo dispendido na escrita deste post) não consigo ouvir a playlist que escolhi, coisa que já causa um certo transtorno e arrelia. Arrelia a sério, a pontos de uma pessoa soltar um obsceno: "AH CARAÇAS!".

Há a possibilidade de ser problema daqui. Bolas é que é leitor do cacete!

Caraças!

Grandes vultos da nossa sociedade

"Ao me demitir, provo não estar agarrado ao poder..."

"a Madeira não merece passar a ter um governo de medíocres, de incultos, de traumatizados sociais e de subservientes a Lisboa"

Alberto João Jardim







Foto abusadamente retirada do Google

Enaaaaa pááááá!!

Este blog até tem uma agenda cultural. Rápaiz show dji bola...
Pois é amigos, a Saga Urbana tenta cada vez mais fazer serviço público e eis senão quando espeta aqui com uma espectacular agenda cultural. No menú lateral, a seguir ao vídeo, já podem consultar alguns eventos. Uma dica, se colocarem o cursor em cima da agenda o texto pára e peço compreensão pois ainda está em fase experimental. Espero que seja do vosso agrado.

Um abraço!

Post mais rápido de sempre!

Esqueçam, já se foi embora...

Votação "ò larilolai, ò larilolela"

Parem tudo o que estavam a fazer imediatamente!! Não, estava a brincar, podem continuar...

Serve o presente post para vos dar conta da votação "ò larilolai, ò larilolela" (gosto do nome) a decorrer neste estaminé . Façam uma visita e votem no artista que mais vos aprouver. Atenção que são disponibilizados links para recordar o melhor da música portuguesa. A gerência do Planos & Esquissos agradece.

Um abraço

No dia de hoje...

... nunca fez tanto sentido ter uma arma de fogo. Ele é coraçõezinhos, ursinhos de peluches, "coixinhax fofinhaxxx" e outro afins.

Só cá falta o rôto do André Sardet mais a sua música para o circo ficar completo. Ele é ver os casalinhos apaixonados, com a cabeça ligeiramente inclinada a ouvir a música e a fazer uma espécie de karaoke enquanto olham profundamente nos olhos um do outro. Ele é juras de amor eterno.

Pensando bem, uma simples arma de fogo é capaz de não dar vazão. Vai tudo corrido com kalashnikovs e paus nas costas.

De resto, subscrevo as opiniões deste companheiro e também deste companheiro

Maravilhas do mundo youtubiano!

Uma especial atenção ao vídeo colocado no menú lateral. A classe, o charme, o glamour....


...................

Assim...SIM!

O sentido de voto foi claro! 58,25% dos eleitores votaram "SIM" contra 40,75% para o "Não". É de lamentar, no entanto, a abstenção de 56,39%. Não havia necessidade... Não percebo esta gente que prefere ir de fato de treino para o centro comercial em vez de decidir uma questão essencial para a sociedade portuguesa.

Grande discurso de José Sócrates no sentido de levar a votação à Assembleia da República. Quase de certeza que a lei será regulamentada, só um hecatombe não o permitirá.

Tristes os festejos de vitória quer por parte do "SIM" quer por parte do "NÃO". É preciso não esquecer que o aborto em si é uma coisa triste. Mas existe e a ter que ser feito, que seja com condições.

Talvez ainda exista esperança para este Portugal! Assim... SIM!

Hora H

Carece de mais uns episódios de confirmação mas a verdade é que esperava mais do primeiro episódio do Hora H. A personagem do Raposinho Pinto e da Tiazorra parecem-me bem esgalhadas mas as outras personagens podem e devem ser melhor conseguidas pela malta das Produções Fictícias e pelo próprio Herman. Mas como digo, vamos aguardar pelos próximos episódios.

Ou isso ou sou eu que não percebo nada de comédia o que me parece perfeitamente plausível.
Mais tarde reservo um post sobre o resultado do referendo. Diz que a afluência às urnas está a ser pouca. Bolas será que não evoluímos nada em quase 10 anos desde o último referendo??

Descobertas...

Foi-me facultado via msn - muito e muito obrigado a quem de direito - este endereço bastante, como se diz, fixe. Trata-se de uma rádio online bastante apelativa que recua até aos anos 50 em termos de música. Não me vou alongar mais. Deixo-vos o link e descubram por vocês mesmos.

Aqui fica:

Musicovery

O porquê do Sim!

O referendo sobre o aborto está à porta e temos assistido a campanhas de baixo nível por parte das plataformas de apoio ao "Não". Arrisco a dizer que foram ultrapassados todos os limites do razoável.

Ora seguem alguns exemplos de como este país ainda anda:

Em Santa Comba Dão, o padre Tarcísio Alves distribuiu folhetos a referir que as mulheres que praticam o aborto são imediatamente excomungadas para além de não terem direito a um funeral religioso. Posto isto desta maneira presumo que um padre pedófilo tenha o mesmo tratamento... O habilidoso padre refere ainda e passo a citar: "Vivemos numa sociedade machista em que aos homens tudo se tolera e nas mulheres tudo se vitupera." Ou seja, a mesma sociedade onde as mulheres não podem ser ordenadas padres.

Em Setúbal, as crianças de dois colégios ligados à igreja levaram para casa panfletos cujo teor, no minímo, é de mau gosto. O panfleto conta a história de uma criança que questiona a mãe por ter feito um aborto. A linguagem utilizada é vergonhosa, intolerável e inqualificável. Não me atrevo a transcrever o que quer que seja desse panfleto. Isso seria fazer ainda mais publicidade.

Em Coimbra, a diocese é acusada de ter colocado em panfletos, uma foto de um bebé de meses, filho de uma das signatárias do Movimento de Despenalização ao aborto.

Bagão Félix, esse grande ministro(!) que passou pelo governo de Durão "Burrroso", afirma que a mulher que faz o aborto deve cumprir serviço comunitário. Tudo bem, a mulher aborta e depois vai varrer as ruas...(!)

Já nem me quero alongar sobre os cartazes espalhados pelas ruas onde se lêem barbaridades como "financiar clinícas de aborto com os nossos impostos". Pelo amor de Deus.

Os que afirmam que vão votar "Não" esquecem-se que a mulher que pratica o aborto clandestino também corre perigo de vida. Mas isso não interessa, "eu voto não porque sou pela vida" afirmam eles. "O Estado é que deve dar condições para a mulher ter o filho". Meus amigos, o que está em questão não é se o aborto vai existir ou deixar de existir. Aí não temos escolha possível, o aborto clandestino vai continuar a existir se o "Não" vencer. A grande questão que se coloca neste referendo é, no fundo, bastante simples. Primeiro, deve a mulher ter direito a decidir se quer abortar ou não sem que para isso tenha de ser penalizada? SIM!

Deve a mulher usufruir de todas as condições num sistema legal de saúde sendo devidamente assistida por quem de direito para que assim a sua própria saúde não corra riscos? SIM!

Deve o aborto continuar a ser feito no vão de escada, recorrendo-se a mezinhas sem regulamentação, que provocam hemorragias internas e um sofrimento desnecessário. NÃO!

Termino com um apelo a todos para que votem no referendo de dia 11. Não se abstenham. Vamos provar que somos um país culturalmente evoluído, capaz de tomar decisões em consciência e que não somos mais aquele Portugal do antigamente, salazarento e atrasado. Votem!

Joga tanto à bola...



















E eis que, após a doidice completa do Bueno, toda a gente desatou a gritar Bueno!Bueno! Bueno!.O caso não era para menos. Se um golo já era uma rebeldia total para este jovem, então quatro (é que foram mesmo quatro...) eleva-se à total parvoeira.

Um minuto antes de todo o estádio desatar a cantar em uníssono o nome do uruguaio, a minha irmã desatou a cantar Bueno! Bueno! Bueno! Será que o êxtase geral teve origem mesmo ao meu lado?

Com classe!

Li a crónica do Ricardo Araújo Pereira na Visão através daqui e não resisti a comentar. Trata-se da resposta do RAP a uma carta enviada aos Gatos devido ao seu sketch sobre o Marcelo Rebelo de Sousa. Não escrevo mais nada apenas vos deixo aqui o link para a dita crónica. Lê-se mal é verdade mas vale bem a pena.

Um abraço!