Está na moda uma pessoa manifestar-se profundamente chocada com algo. Principalmente na política, ouvem-se muitos comentários deste género.
Jornalista: Quer comentar as declarações do primeiro-ministro?
Gajo qualquer da política: Antes de mais nada queria manifestar-me profundamente chocado com as declarações do primeiro ministro...
Jornalista: E a questão da licenciatura?
Gajo qualquer da política: Estou profundamente chocado com essa questão sabe...
O uso da expressão "manifestar-me profundamente chocado" dá aquela sensação de status, de sabedoria, de incredulidade e, ao mesmo tempo, verticalidade.
E eu pergunto: porque não começar a usar a mesma expressão mais vezes? Antes de mais nada quero manifestar-me profundamente chocado por ter colocado esta pergunta aqui.
Exemplos:
Fernando Santos: "O treinador sou eu e eu é que mando"
Mantorras: "Esmantorra num é coxo, deixa jugar os esmantorra. esmantorra qué manifestar profundamente chocado cos dêclaração dos mister."
--------------------------------------------------------------------------------
Empregado: "Minha senhora aqui tem a conta!"
Cliente: "Quero manifestar-me profundamente chocada com esta conta mas olhe, aqui tem 20 € e fique com o troco para uma imperial..."
Empregado: Antes de mais nada quero também manifestar-me profundamente chocado por me dar 0,50 cêntimos de troco para além de querer ainda manifestar-me profundamente chocado por me estar a chamar de bêbado...
Portanto malta, toca a manifestarem-se profundamente chocadas com o que quiserem...
O meu irmão Nikita não voltará a Kharkiv.
Há 4 semanas
0 comentários:
Enviar um comentário