"We are da' world, we are da' childra!"

É tão bom quando os putos estão de férias. Quando não há escola e é tudo muito mais calmo.

Tudo começa de manhã. Sair para a escada em silêncio sem ouvir gritos e berrinhos histéricos das criancinhas: "béééé, wéééé, aaaaah" cujos pais só dizem: "vá filhote vamos lá". Filhote vamos lá?? Era logo uma bolachada para aprender! "'Tá a andar vamos lá que ´tou cheia/o de pressa". Uma bolachada na altura certa nunca fez mal a ninguém. É que depois há aqueles putos irritantes, com ar viscoso que pisam toda a gente e que se enrolam nos pés de uma pessoa tal e qual aquelas vezes em que tropeçamos na roupa que está no chão e não nos conseguimos desenvencilhar.

Depois, o trânsito. Com aulas, a 2ª circular está a abarrotar. Hoje, por exemplo, havia movimento mas o trânsito fluía. E estava a chover! Que alegria...Hoje foi um dia bom. Não havia pais a levar as crianças à escola e nenhum caramelo bateu noutro carro porque não fez o pisca para mudar de direcção. Logo, não havia muito trânsito.

Hoje estou contente! Pelo menos até por volta das 19h45, altura em que me vou começar a enervar. Nisso posso dizer que é o normal. É dia de ir a Alvalade ver a bola...

0 comentários: