Kit mãos livres fomenta o aparecimento de amigos imaginários

Quantas e quantas vezes não vamos no trânsito e reparamos nas pessoas, nas suas viaturas, a falar sozinhas. "Ah já tem o kit mãos livres. Modernices" - pensamos nós. Nada mais enganoso, meus caros. Muitas delas, no fundo, têm amigos imaginários e aproveitam as novas tecnologias para explorar os seus devaneios pessoais. É perfeito, assim ninguém os pode acusar de malucos. Toda a gente pensa que eles têm o kit mãos livres.

É vê-los todos contentes e sorridentes no carro a falar e a rir com os seus amiguinhos invisíveis. E nós, pessoas inocentes, pensamos que eles usam kits mãos livres, que são pessoas evoluídas, com um certo status e que falam ao telefone com gente importante.

Foram descobertos seus maganos, pois é...ah! ah! ah!ah!*

*Efeito sonoro que significa devaneio megalómano e doentio.

Faltava este post...

ZZZZZBBÓOOOOORDDIIIIIIINGG!!!!!!

Os Desbocados!



Num Ministério perto de si...

Não virem as costas a este flagelo!!

Lanço aqui um apelo porque acho que é importante não virarmos as costas a este tipo de problemas. Esta senhora chama-se Lena D´Água e precisa da nossa ajuda. Diz que, em tempos foi cantora, e agora quer voltar à ribalta. Para tal, canta músicas de vários cantores como Jorge Palma, Camané ou Sérgio Godinho.

Esta manhã vi e ouvi o original do Sérgio Godinho "A Noite Passada" na voz da Lenita. Meus amigos só vos posso dizer uma palavra: Medo! Aliás, vou dizer mais uma porque sai mais barato: "F***-se".

Sou um fã assumido das músicas do Godinho e isto irrita-me um bocadinho. Irrita-me e causa-me transtorno, não necessariamente por esta ordem. Portanto amigos, faço um apelo para que alguém chame à razão esta mulher. A sério. Porque não podemos dizer que não a flagelos da Humanidade!

Tudo a ajudar portanto

E se fossem todos comer no c*****? Bardamerda mas é...

Agora mais a sério!

A posta anterior foi para o gozo. A verdade é que me faz bastante confusão a atitude das pessoas quando chegam a um determinado emprego. E então quando estamos a falar a nível de estágios, essa atitude é ainda mais grave. A verdade é que cada um sabe de si. A minha opinião, que também já fui estagiário, é a de que temos sempre a ténue esperança de ficar no emprego onde estagiamos. Ora para tal, temos de ter o cuidado com certas situações. O que quero dizer é que temos de nos colocar no nosso lugar. Estamos ali para trabalhar.

Surpreende-me, de certa maneira, como é que malta chega a um trabalho e é logo abrir o messenger, ver páginas de hi5, mytmn´s. Isto não seria tão grave se o trabalho estivesse a ser cumprido, o que nem sempre acontece.

Atenção que não quero adoptar uma postura demasiado rígida. Só acho que se deve ter um pouco mais de cuidado quando se chega a um emprego novo. Tudo porque pode causar mal-estar a quem já lá trabalha. Acima de tudo, há que ter respeito.
Mas esta é só a minha opinião...

Cocing: Essa arte em ascenção...

O tema já foi largamente discutido. O termo "cocing" deriva da ligação entre várias línguas das quais se destacam o Marçalês arcaico e o Estupidolês. O cocing não é nada mais do que a alergia ao trabalho enquanto se está em horário laboral. O sociólogo e inventor da língua Marçalesa, Marçal, já explicou algumas teorias sobre a arte do Cocing. Tais estudos podem ser consultados aqui.

Ora, importa realçar que a arte do Cocing se encontra em permanente evolução. As técnicas antigas são muitas vezes preteridas. Na base disto tudo estão as novas tecnologias. Técnicas como andar de um lado para o outro da sala com uma folha de papel e uma caneta e com o telemóvel na mão já se encontram ultrapassadas. Actualmente, em diversos locais de trabalho, já podemos ver os coçadores a consultar páginas no hi5, no messenger ou ainda no mytmn. Tais actos são ainda complementadas com o telemóvel na mão para envio de sms´s e mm´s ou ainda para telefonar. É claro que um coçador digno desse nome precisa de descuidar o trabalho que tem para fazer em prol destas técnicas. Geralmente, o coçador aproveita o facto de ter colegas de trabalho para assim delegar, voluntariamente, todo o trabalho neles.

Ah, a arte do cocing. Existem cada vez mais seguidores desta corrente. E eu sei do que estou a falar...

Edição Extra

Começou como blog e recentemente pode ser visto na SIC Radical. É fruto da imaginação de Nuno Dionísio, Nuno Vieira Faustino e Bruno Ferreira, este último é uma das vozes do Contra-Informação e usa o seu talento na imitação para este programa. É bastante cómico e altamente recomendável. Não deixem de ver na televisão ou no blog. Vale bem a pena.

Vamos lá a uma musiquinha

Acontece sempre quando tenho pouco que escrever. Venho aqui e deixo uma música. Ao menos a malta vem aqui não vê nada de novo mas ouve. Menos mal...


Todo o amor do mundo não foi suficiente porque o amor não serve de nada. ficaram só os papéis e a tristeza, ficou só a amargura e a cinza dos cigarros e da morte.
os domingos e as noites que passámos a fazer planos não foram suficientes e foram demasiados porque hoje são como sangue no teu rosto, são como lágrimas. sei que nos amámos muito e um dia, quando já não te encontrar em cada instante, cada hora,não irei negar isso. não irei negar nunca que te amei. nem mesmo quando estiver deitado, nu, sobre os lençóis de outra e ela me obrigar a dizer que a amo...

José Luís Peixoto




A Naifa - Todo o Amor do Mundo não foi Suficiente

Pela blogosfera

O camarada Marçal escreveu um post onde alerta para a falta de actualização dos blogs de alguns amigos nossos. Faço minhas as palavras dele. E compreendo que as pessoas não tenham tempo nem sequer paciência para escrever qualquer coisita. É preciso que entendam que este post não é uma crítica. Eu próprio, a determinada altura, perdi a vontade de escrever aqui no estaminé. São fases da vida de uma pessoa. É naturalmente compreensível.

No entanto, confesso que gostava também de ver mais blogs actualizados. Um blog também é um veículo de informação sobre a própria pessoa.

Chalaceiro o "Ratzingas" hein.

O Papa Bento XVI, o Ratzinger, Ratzingas, o Paparatzi para os amigos emitiu um comunicado especial para os jovens brasileiros a pedir, vejam bem, votos de castidade!

Este comunicado vem deixar em maus lençóis todos aqueles que afirmam que o Papa não tem sentido de humor. É pouco chalaceiro o Papa é...



Votos de castidade para os jovens brasileiros. Tá boa...

Eau de Sovaque

Tenho um problema grave com pessoas que não gostam de água e sabão. Pessoas que parecem alérgicas a ter qualquer tipo de higiene pessoal. É coisa para causar um certo transtorno.

Sou claramente a favor da introdução de sinais sonoros avisadores de quem não está nas devidas condições para frequentar um transporte público. Assim a pessoa vai a entrar e aquilo imediatamente dispara avisando que a pessoa não pode entrar. É claro que estou perfeitamente consciente de que isso implicará que 90% das pessoas não entrem no referido transporte. Mas reparem, a vergonha seria tanta que as pessoas iam passar a ter mais cuidado. É genial, não é?

Já não ando tanto de trasportes públicos como andava antigamente. A excepção é quando vou à bola e apanho o metro sentido Alvalade-Campo Grande e vice-versa. Ontem, depois do jogo, estava dentro da carruagem quando entra uma mulherzinha para a minha frente. Meus amigos, só vos posso dizer que a coisa esteve longe de estar fácil. Estamos a falar de odores ao nível de uma celulose da Portucel, de uma pessoa morta há vários dias. E não estou a falar daqueles odores característicos "pós-dia normal de trabalho". Aquilo era demasiado mau para estar a acontecer!

Caros e caras, se têm aversão à água banhem-se em perfume. Não tem um efeito de um banho mas já esconde um pouco outros odores. Há aí perfumes baratinhos. Vamos lá a ter atenção a isso, ok. Obrigado, a sério...

E talvez seja já amanhã!

Tenho andado com esta ideia. A nova PSX3 é um assalto mas a versão anterior está em conta e dentro das possibilidades. E usar esta menina mais o PES 6 e um LCD, ui ui. É quase como estar no estádio. Descanse-se a malta amiga. Estará prevista a realização de torneios a fim de testar a máquina.

Gente doente...

"A tenista vai deixar o treinador argentino e pondera voltar ao pai"

in Record - 02/05/2007