
"A bola vai partir, partiu, com boa conta, para a balizaa, Golo! Golo! Goooooooooooolooo do Sporting"
Perdi a conta ao número de vezes que ouvi Artur Agostinho relatar um dos golos mais importantes daquele que foi o seu clube do coração. E certamente um dos que lhe deu mais prazer.
O Artur Agostinho fazia parte da minha família, mesmo nunca o tendo conhecido pessoalmente. Com tanta pena minha... Era daquelas pessoas que dava prazer ouvir, pela voz de rádio, pelas histórias que contava, pela pessoa e pelo exemplo que era.
Recebi a notícia da sua morte com profunda tristeza. Dele dizia sempre: "o Artur Agostinho é que os vê a ir embora...". Dizia-o com a certeza de que um dia seria ele. E o dia chegou sem aviso, a frio.
Impossível não encontrar simpatia no homem dos ofícios. Actor, jornalista, radialista, escritor, locutor, entrevistador... Sempre com a competência dos melhores, dos de elite.
Do Artur Agostinho guardarei a sua expressão de avô fixe, de contador de histórias que um dia vou querer ouvir, na outra vida. Nessa altura, teremos muito tempo.
Até lá, Artur.
Perdi a conta ao número de vezes que ouvi Artur Agostinho relatar um dos golos mais importantes daquele que foi o seu clube do coração. E certamente um dos que lhe deu mais prazer.
O Artur Agostinho fazia parte da minha família, mesmo nunca o tendo conhecido pessoalmente. Com tanta pena minha... Era daquelas pessoas que dava prazer ouvir, pela voz de rádio, pelas histórias que contava, pela pessoa e pelo exemplo que era.
Recebi a notícia da sua morte com profunda tristeza. Dele dizia sempre: "o Artur Agostinho é que os vê a ir embora...". Dizia-o com a certeza de que um dia seria ele. E o dia chegou sem aviso, a frio.
Impossível não encontrar simpatia no homem dos ofícios. Actor, jornalista, radialista, escritor, locutor, entrevistador... Sempre com a competência dos melhores, dos de elite.
Do Artur Agostinho guardarei a sua expressão de avô fixe, de contador de histórias que um dia vou querer ouvir, na outra vida. Nessa altura, teremos muito tempo.
Até lá, Artur.



0 comentários:
Enviar um comentário