No post anterior disse que o futebol português estava a evoluir mas só em certos aspectos. Digo isto porque, mais uma vez, conhecemos um caso vergonhoso em relação a contratações. Falo do caso Paulo Assunção.
Tudo começou quando o Sporting manifestou interesse na contratação do jogador ao Nacional da Madeira. Os dirigentes leoninos iniciaram conversações com os dirigentes do Nacional e daí saiu um acordo verbal que permitiria a mudança do jogador brasileiro para Alvalade. Estava tudo acertado entre as três partes, o jogador, inclusive, inundou jornais a dizer que jogar no Sporting era um sonho e que seria um prazer voltar a trabalhar com o técnico José Peseiro. Até aqui nada de anormal. Não é que uns dias depois vim a saber que o jogador ia, não para o Sporting, mas para o Porto. Soube isto quando o Sporting anunciou o corte de relações com o Nacional precisamente porque os dirigentes madeirenses decidiram passar por cima de um acordo verbal e assim ganhar mais uns trocos. Eu compreendo que, para um clube como o Nacional, o dinheiro seja importante mas existe uma coisa que se chama “ palavra de honra”, pelos vistos cada vez mais em falta. Então está tudo acertado entre o Nacional, o Sporting e o jogador e vem o Porto e rompe com o acordo e leva os jogador. Isto é que torna o futebol sério? Não me admirei que tivesse sido o Porto, afinal estamos a falar de um clube que já interceptou jogadores na auto-estrada e induzi-os a assinar contrato pelo clube azul e branco. Mas o respeito é muito bonito. Lembro o caso do Ricardo, guarda-redes do Sporting e da Selecção Nacional. O Sporting só contactou o Boavista para a contratação do guardião quando foi anunciado publicamente que o Benfica desistira do jogador. A isto chama-se respeito. Depois não se venham queixar que as pessoas não apoiam o Porto nas competições europeias. Com atitudes destas ainda querem apoio?
O Paulo Assunção disse que, se fosse para o Sporting, subia um degrau mas no Porto sobe dez. Pois bem, meu caro, cá em Portugal o povo diz que quanto mais é a subida maior é a queda. Dou-te uns meses para te arrependeres de não teres vindo para o Sporting.
O meu irmão Nikita não voltará a Kharkiv.
Há 4 semanas
0 comentários:
Enviar um comentário