O ex-seleccionador italiano Giovanni Trapattoni foi apresentado como novo treinador do meu rival Benfica. Apesar dele ir para a Luz, eu acho que é importante para o futebol português ter um técnico com a experiência e currículo de Trapattoni, prova que realmente o futebol português está a evoluir, ainda que só em certos aspectos.
No entanto, Trapattoni vai ter concorrência forte em Portugal. Falo obviamente do treinador do Sporting Zé “vira aí as bifanas” Peseiro. Desculpa lá, ó Trapattoni mas a coisa vai ser difícil.
O Trapattoni, ou como diz Luís Filipe Vieira, o “ Xô Trapattone”, é apelidado de “ trapo velho” lá em Itália. Não é que seja lá muito simpático mas dá aquela ideia de velho lobo do mar, experiente q.b., que sabe muito bem o que é que anda a fazer. O “vira aí as bifanas” foi inventado por mim admito, mas um gajo olha para o Peseiro e faz logo lembrar aqueles tipos de Alfama que viram as sardinhas na noite de St. António. Agora que raio de apelido é “Gigi”. Isso até seria engraçado para aquelas senhoras simpáticas que trabalham ali pó Cais do Sodré mas para um treinador? Apetece-me perguntar: “ What a fuck????”. Gigi é, de facto, muito mau, é mesmo muito mau. Eu gostava de saber o que é que foi dito lá no Mercado do Bulhón quando descobriram que o FêCêPê ia ter um mister com o nome de Gigi.
O meu irmão Nikita não voltará a Kharkiv.
Há 4 semanas
0 comentários:
Enviar um comentário