Mas votem nele à mesma então...

  • Jardim gasta na campanha madeirense mais do que Cavaco nas presidenciais
  • Lamento sincero

    Não, não fui passear pelo Túnel do Marquês ontem à tarde. Mas tenho pena, a sério. É uma oportunidade única. Amigos, se puderem, passem pelos túneis antes da inauguração. Olhem que depois arrependem-se...

    Porque está aí mais um 25 de Abril...

    ...e porque cada vez mais temos de fazer frente a todos aqueles que não querem respeitar os valores da liberdade e da democracia conquistados em 25 de Abril de 1974 aqui deixo um postzinho especial para assinalar a data. Penso que é cada vez mais importante ensinar aos mais novos a história da Revolução dos Cravos para que não caia no esquecimento.

    Deixo aqui algumas músicas que fizeram história. Apesar de não ter vivido a altura, não deixo de me emocionar qaundo as oiço e em ler o que encontro sobre um dos episódios mais bonitos da história deste país. Não deixem de consultar também o vídeo da semana. Vale bem a pena.

    Paulo de Carvalho - E Depois do Adeus
    A transmissão da canção "E depois do Adeus", interpretada por Paulo de Carvalho, aos microfones dos Emissores Associados de Lisboa, marcaria o início das operações militares contra o regime.


    Zeca Afonso - Grândola, Vila Morena
    A transmissão da canção "Grândola Vila Morena" de José Afonso, no programa Limite da Rádio Renascença, seria a senha escolhida pelo MFA, como sinal confirmativo de que as operações militares estavam em marcha e eram irreversíveis.


    Comunidado do Movimento das Forças Armadas
    Difundido aos microfones do Rádio Clube Português


    Hino do Movimento das Forças Armadas
    O hino do MFA foi um dos símbolos da revolução


    Fernando Tordo - Tourada
    Fernando Tordo sempre foi um dos cantores que mais se opôs ao regime vigente.


    Fernando Tordo e Ary dos Santos - Fado de Alcoentre
    Ary dos Santos escrevia e Fernando Tordo interpretava. A música de intervenção em todo o seu esplendor


    Muitas outras músicas faltam aqui. Por uma ou outra razão não as coloquei. Mas as que estão já servem para recordar...

    Viva o 25 de Abril! Sempre!

    Isso não é comigo! É mais com o Tavares da Contabilidade...

    Alguém chegou a este espaço digitando no Google a pergunta: "How to make Haxixe?"

    Quero aqui esclarecer que as minhas actividades são completamente lícitas hã. E já agora se calhar devia manifestar-me profundamente... Não?

    Ok...

    Pela manhã, no carro...

    ...vim a ouvir o "The Science of Things" dos Bush. É um dos mais brutais discos alguma vez editados no mundo da música. Este álbum foi lançado em 1999 e foi bom recordar músicas como Warm Machine, Jesus Online, The Disease of The Dancing Cats ou Letting the Cables Sleep. Sem dúvida, uma das minhas bandas preferidas...
    Aqui fica "Letting The Cables Sleep" e "40 Miles From The Sun".

    Queria manifestar-se profundamente chocado com este post!

    Está na moda uma pessoa manifestar-se profundamente chocada com algo. Principalmente na política, ouvem-se muitos comentários deste género.

    Jornalista: Quer comentar as declarações do primeiro-ministro?
    Gajo qualquer da política: Antes de mais nada queria manifestar-me profundamente chocado com as declarações do primeiro ministro...
    Jornalista: E a questão da licenciatura?
    Gajo qualquer da política: Estou profundamente chocado com essa questão sabe...

    O uso da expressão "manifestar-me profundamente chocado" dá aquela sensação de status, de sabedoria, de incredulidade e, ao mesmo tempo, verticalidade.

    E eu pergunto: porque não começar a usar a mesma expressão mais vezes? Antes de mais nada quero manifestar-me profundamente chocado por ter colocado esta pergunta aqui.

    Exemplos:

    Fernando Santos: "O treinador sou eu e eu é que mando"
    Mantorras: "Esmantorra num é coxo, deixa jugar os esmantorra. esmantorra qué manifestar profundamente chocado cos dêclaração dos mister."

    --------------------------------------------------------------------------------
    Empregado: "Minha senhora aqui tem a conta!"
    Cliente: "Quero manifestar-me profundamente chocada com esta conta mas olhe, aqui tem 20 € e fique com o troco para uma imperial..."
    Empregado: Antes de mais nada quero também manifestar-me profundamente chocado por me dar 0,50 cêntimos de troco para além de querer ainda manifestar-me profundamente chocado por me estar a chamar de bêbado...

    Portanto malta, toca a manifestarem-se profundamente chocadas com o que quiserem...

    Hoje na M80

    Pela manhã, enquanto seguia para o trabalho, o desvario total ou a p*** da loucura!


    Peabo Bryson e Roberta Flack - "Tonight I Celebrate My Love"

    Lena D´Agua- "Sempre Que O Amor Me Quiser"

    Larguem mas é o homem da mão!

    Esta história da licenciatura de José Sócrates já enjoa! O homem ontem deu uma entrevista onde explicou tudo, apresentou diplomas, certificados, notas, recibos de pagamentos. Penso que esta história não passa de mais uma tentativa de derrube político do primeiro-ministro através dos meios mais vis e sujos, à semelhança do boato que foi lançado na campanha para as legislativas e que envolviam Sócrates e Diogo Infante.

    E, depois da entrevista, quem estava na SIC Notícias? O palhaço mete-nojo fascizóide do Luís Delgado com comentários que não lembram a ninguém! Depois o anão do Marques Mendes também tinha de vir falar também a dizer que o primeiro-ministro não se tinha explicado bem. O que a oposição quer é empolar isto ao máximo. Como disse o Jorge Coelho no programa Quadratura do Círculo, Sócrates apresentou e explicou tudo direito e com provas.

    Sócrates apresentou-se e defendeu-se muito bem das insinuações lançadas nas últimas semanas. Mesmo nos outros temas como os impostos, o novo aeroporto ou ainda a OPA da Sonae, o primeiro-ministro esteve bastante bem. Deixem mas é o homem trabalhar. E o resto é conversa...

    Foi bonita...

    ...a homenagem que o Manchester United fez ontem ao Sporting ao golear a Roma por 7-1. O clube satélite do Sporting não esqueceu quem lhe fornece jogadores jovens para irem rodando e relembrou os 7-1 do Sporting ao Benfica de 86.

    Fiquei sensibilizado...

    Hoje é Dia Mundial do Tai Chi Chuan!

    Às vezes podiam não saber...

    Aviso importante!

    Amigos,

    foi-me reportado por alguns leitores que o blog se encontra com alguns problemas nomeadamente na parte dos comentários e também no acesso através de outros blogs. Se estiverem com os mesmos ou com outros problemas façam o favor de reencaminhar para mim, através de comentários (se conseguiram) ou através do mail. Eu entretanto vou ver se consigo resolver alguma coisa.

    P.S- Podem comentar à vontade só para ver se funciona.

    Gracias!

    Family Guy

    É uma das minha séries preferidas e daquelas que mais me faz rir às gargalhadas muito por causa das aventuras deste boneco: O Stewie. Deixo aqui um vídeo para vosso gozo e recomendo uma visita ao Youtube para verem mais vídeos da série. É absolutamente genial.

    "We are da' world, we are da' childra!"

    É tão bom quando os putos estão de férias. Quando não há escola e é tudo muito mais calmo.

    Tudo começa de manhã. Sair para a escada em silêncio sem ouvir gritos e berrinhos histéricos das criancinhas: "béééé, wéééé, aaaaah" cujos pais só dizem: "vá filhote vamos lá". Filhote vamos lá?? Era logo uma bolachada para aprender! "'Tá a andar vamos lá que ´tou cheia/o de pressa". Uma bolachada na altura certa nunca fez mal a ninguém. É que depois há aqueles putos irritantes, com ar viscoso que pisam toda a gente e que se enrolam nos pés de uma pessoa tal e qual aquelas vezes em que tropeçamos na roupa que está no chão e não nos conseguimos desenvencilhar.

    Depois, o trânsito. Com aulas, a 2ª circular está a abarrotar. Hoje, por exemplo, havia movimento mas o trânsito fluía. E estava a chover! Que alegria...Hoje foi um dia bom. Não havia pais a levar as crianças à escola e nenhum caramelo bateu noutro carro porque não fez o pisca para mudar de direcção. Logo, não havia muito trânsito.

    Hoje estou contente! Pelo menos até por volta das 19h45, altura em que me vou começar a enervar. Nisso posso dizer que é o normal. É dia de ir a Alvalade ver a bola...