Jukebox



Lou Reed - "Take a Walk on the Wild Side"

Este post não tem título porque, sinceramente, não sei o que hei-de lá pôr. Antonio Puerta, 22 anos, jogador de futebol profissional do Sevilha, caíu inanimado no relvado, foi socorrido e saíu do jogo consciente e pelo próprio pé. Já no balneário voltou a perder os sentidos e foi levado para o hospital. Faleceu esta tarde, após sucessivas paragens cardio-respiratórias.

António Puerta era casado, ia ser pai dentro de dois meses e tinha, quase de certeza, um futuro brilhante no mundo do futebol.

E agora pergunto, com que lata podemos nós queixarmo-nos das nossas vidas perante um caso como este?

Então e...comer?

Há uma coisa que as pessoas das aldeias gostam muito de fazer: comer! Sim, é algo tipicamente tuga. O português adora comer. Mas nas aldeias o verbo torna um sentido mais forte. Tudo mas tudo, leva, invariavelmente, para a mesa. Todas as tardes há petisco. E não estamos a falar de comer um rissol. Nada disso! Estamos a falar de lanches leves como cozido, chanfana, ensopados de borrego e por aí fora. E tudo regado com vinho ou cerveja "para ajudar a empurrar para baixo".

Ainda antes do repasto se fala na comida:

"Então, vamos ali comer qualquer coisita? Pago eu!"

"Ai comadre, tenho ali um molho de couves de cramoiço, vou-lhe dar para fazer uma sopita."
"Ai muntó obrigado, para o jantar chega bem. O meu home gosta sempre de comer pouco ao jantar. É uma sopinha de couves, mais um bocadito de pão e queijo e um resto de feijoada que eu lá tenho".


E quando uma pessoa está lá e faz parte de um desses lanches? Come, naturalmente, como pessoa citadina que é, ou seja, pouco e à pressa. Digo-vos já que isso é visto como uma ofensa. Quando dizemos que não queremos mais, as pessoas ficam a olhar para nós como se lhe tivéssemos ofendido a mãe. E toca a meter mais para o prato porque uma pessoa não está ali para se armar em menino, está é para encher a mula.

O que vale é que não tive muitos dias na terra. Caso contrário, é bem possível que tivesse rebentado. E isso ainda me causava algum transtorno...

E agora?

Tenho posts em mente. Falta-me é vontade para os escrever...

Triunfo

Uma das vantagens de estar a viver sozinho tem a ver com o facto de não haver remorsos quando se chega à última bolacha do pacote...

Alcatrão novo - Essa calçadeira rodoviária!

Colocar alcatrão novo antes dos radares de velocidade é, no mínimo, fazer pouco de uma pessoa e atrai-la para pisar no acelerador.

"Queres ultrapassar os 80, queres? Olha ali um pedaço de estrada renovado. Alcatrão novinho, lisinho, pronto para trazer ao de cima as potencialidades de um carro".

É tortura pura, meus amigos. É ratoeira para caçar multas. Estejai atentos, se faz favor.

Piiimbaaa lá pa' dentro!

Menino mau!

Jesualdo hoje não escovou os dentes...

Workaholic

Uma pessoa sabe que anda a trabalhar em demasia quando está em casa e, para fazer uma chamada, marca primeiro o código para chamadas exteriores, tal como na empresa...

Se calhar é melhor não ir por aí...

"No F.C. Porto ganhar é como escovar os dentes".
Jesualdo Ferreira, técnico azul e branco

Tendo em conta a dificuldade em termos dentários da maioria dos adeptos da equipa portista talvez Jesualdo Ferreira não tenha propriamente acertado na "mouche"...



Digo eu...

(Mini) Férias

Estou de partida para umas merecidas mini-férias fora do stress habitual da metrópole. É sempre bom sair da rotina diária ainda que por poucos dias. Estou de volta na 4f, ehehe!

Inté!

Aí está ele!

HTTP://WWW.MYSPACE.COM/ESTUPIDOLOGIA