É que percebe tanto...

Vi este vídeo no blog dos camaradas Rocco e Paulete e não resisti a puxá-lo aqui para o recinto. E diz este crominho no seu cartaz de campanha que Lisboa precisa de governo... E que governação que darias ó Negrão!

Nada de anormal então...

  • Se é assim então estamos conversados...
  • O "Ginjas" faz falta!

    Lisboa: «Ginjas» também está na corrida

    «Ginjas», figura do imaginário popular alfacinha, será o 13º protagonista entre 12 candidatos às eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, defendendo o Partido Nova Democracia (PND), escreve a Lusa.

    Com o cabelo carregado de brilhantina, palito ao canto da boca, peito e respectivo cordão de ouro à vista, o actor Gonçalo Lello estreia-se nas ruas da capital portuguesa quinta-feira à tarde, entre a Baixa e o Chiado, para conseguir o almejado posto de assessor, «com menos responsabilidades e mais vantagens».

    «A filosofia é trazer humor para a campanha, divulgando a nossa mensagem política e apoiar jovens actores que estão a começar ou em situação difícil no mercado. O "Ginjas" vai criticar o "regabofe" verificado na Câmara e nas empresas municipais», disse Manuel Monteiro, presidente e cabeça-de-lista do PND, à Agência Lusa.

    A polémica em torno do número de assessores dos gabinetes camarários tem sido um dos temas da pré-campanha e ainda terça-feira o candidato do CDS-PP, Telmo Correia, afirmou que a autarquia teria mais de 200 assessores, enquanto o ex-presidente e candidato independente, Carmona Rodrigues, garantiu que o anterior executivo municipal contratou apenas 97.

    A iniciativa da Nova Democracia foi testada com sucesso na Madeira, nas recentes eleições regionais, tendo Baltazar Aguiar conseguido ser eleito para a Assembleia Regional. «Manuel do Bexiga», interpretado pelo actor Márcio Costa, foi a figura encontrada, com «uma foice para cortar o Jardim».

    Além das várias acções de rua, «Manuel do Bexiga» interpelou outros candidatos e fez aparições em acções das outras campanhas, mas o mesmo tipo de «boicotes» não está ainda definido para a campanha lisboeta.

    «Não está previsto. Mas o "Ginjas" poderá confrontar os outros candidatos com as contradições, aquilo que prometem e não fazem. Eles também são actores porque dizem agora coisas às pessoas que não foram capazes de fazer ao longo dos anos», continuou Monteiro, referindo-se aos adversários políticos.

    Segundo Monteiro, «Ginjas» vai receber a visita de «Manuel do Bexiga» segunda-feira e será o cicerone do madeirense em Lisboa, tentando convencê-lo que ser «assessor é mais simpático do que candidato a presidente ou a vereador», pois «permite manter sempre avenças», independentemente do partido no poder.

    Em vez da poncha madeirense, «Bexiga» irá provar a típica ginjinha das tascas da capital, devendo visitar locais problemáticos que simbolizam as principais "bandeiras" do PND: «combate ao despesismo e falta de transparência no urbanismo e maior segurança».

    Fonte: Portugal Diário

    Boa disposição!

    Dormir quatro horas, acordar com um tempo destes, conduzir com um tempo destes e chegar ao trabalho quando cai o dilúvio.

    Bons dias!

    Estão a dar rebuçados lá em cima??

    Foi uma das perguntas que me fizeram na noite dos Santos. E o mais giro é que foi uma desconhecida obviamente deslumbrada com a minha beleza natural. Penso não haver dúvidas disso. A Bica estava absolutamente à pinha e eu tentava subir, ingloriamente, uma das ruas e eis que a dita mulher olha para mim e remata esta pérola.

    No entanto, a noite começara muito antes. Após a reunião (atrasada) de todo o pessoal lá subimos até Alfama para o devido repasto. Encontrar mesa livre nesta noite é, claro está, impossível mas encontrámos um restaurante bem catita e após uma espera, patrocinada pela sangria, conseguimos lugar. Iniciámos com caracóis seguindo-se o chouriço assado, o caldo verde, as febras ou sardinhas com a saladinha tudo isto a acompanhar com sangria. Muita sangria apesar das queixas de que sabia a remédio. A verdade é que ninguém disse que não. Seus copofónicos!! Destaque para a quantidade de comida que veio para a mesa, alguma dela com pedaços de esfregão. E não era um esfregão qualquer, era um esfregão Scotch Brite. E eu sei que era Scotch Brite porque a qualidade vê-se à vista desarmada. Findo o jantar, não sem antes descobrirmos que tínhamos um Toy entre nós, tratou-se de andar por Lisboa à procura de bailarico, coisa que foi impossível dada a enorme afluência de gente. Se soubéssemos tínhamos ficado na Misericórdia a ouvir o Quinzinho de Portugal, esse grande... Paciência, foi o que faltou este ano, dar o devido pézinho de dança. Fica para a próxima.

    Por fim, um "salut" especial à malta presente no jantar. Foi divertido e a ver se repetimos jantas com mais frequência. Para já, temos encontro marcado para os Santos'2008. Para o ano há mais.

    Alive!

    Não estive lá apesar da minha banda de eleição ter estado presente. Diz que foi um concerto típico de festival mas que, ainda assim, foi um concerto à Pearl Jam, ou seja, brutal.

    Deixo aqui a música "Given to Fly" tocada no Pavilhão Atlântico no ano passado. Ouvir isto ao vivo é qualquer coisa de inexplicável...



    Pearl Jam - "Given to Fly" (Ao vivo no Pavilhão Atlântico 04-09-2006)

    ...ónix

    E o que me irrita aquele anúncio da TMN do kita o teu telemóvel? Sempre que me aparece o mister t ou o xip daddy mais aquela cena dos dreads ou o raio que os partam só me apetece é bater-lhes, dasse. É que irrita...Não! É que irrita....

    Assim não, meus amigos....

    Bairro Alto e Santos Populares

    Adoro o Bairro Alto para sair à noite. Gosto da descontracção das pessoas, de ir buscar uma buja a um bar ou tasca e vir para a rua conversar e emborcar, eheh. Gosto da subida do elevador da Bica, com os seus bares de um lado e de outro. Numa noite quente, sabe bem estar ali, com a malta amiga "na palheta". O BA tem uma história longa e é, sem dúvida, um dos meus sítios de eleição.

    E a propósito do Bairro Alto, está aí mais uma noite de Santos. A tradição continua a manter-se e lá estarei batido para mais uma noite boémia. As ruas de Lisboa enchem-se com o cheiro a sardinha assada, a caldo verde e a vinho tinto e, claro, a manjerico. O bairrismo típico das pessoas de lá contagia qualquer um. Também me sinto parte daquelas ruas. Na terça-feira à noite, vou-me juntar à malta amiga e vamos para o bailarico mas só depois do devido jantar bem regado. Vejam só a foto de Alfama e digam lá se não ia já uma caracolada e umas cervejolas? Então vemo-nos por lá....

    Claro, o Golfinho de carreira...

    O conhecido actor Christopher Lee veio a Portugal para participar no Festróia - Festival Internacional de Cinema 2007. E o veterano actor veio receber, nada mais nada menos que o prémio carreira. Nada de anormal até se saber o nome dos prémios: Golfinho de Carreira. Golfinho de Carreira!! Um homem que já fez mais de 200 filmes incluindo Drácula e, mais recentemente, Senhor dos Anéis vem a Portugal para receber um Golfinho de Carreira?

    Já estou a imaginar o diálogo entre Lee e um qualquer seu amigo.

    Amigo: Então diz que estiveste em Espanha há pouco tempo.
    C. Lee: Não foi em Espanha, foi em Portugal.
    Amigo: Onde?
    C. Lee: Portugal
    Amigo: E não é tudo a mesma coisa? Adiante, recebeste um prémio lá não foi, qual é o nome?
    C. Lee: Sim, recebi o Golfinho de Carreira.
    Amigo: Recebeste o Golfinho de Carreira?
    C. Lee: Sim, o Golfinho de Carreira...
    Amigo: .........
    C. Lee: ........
    Amigo: ........
    C. Lee: Que é...???

    Somos grandes!

    Descubram porquê...

    Ota

    Já não posso mais ouvir falar no novo aeroporto e em novas construções e onde deve ser construído. Em Portugal, empola-se demais os assuntos, toda a gente aproveita os momentos para se chegar à frente e manifestar-se profundamente chocado com isto e aquilo e pedir a demissão de todos e mais algum. Foi assim com a história da licenciatura do primeiro-ministro ou com o caso Charrua.

    Caso o Governo decidisse, desde o primeiro momento, construir o novo aeroporto no Poceirão, os mesmos que criticam a Ota viriam a público manifestar-se contra o aeroporto na Margem Sul, que é uma vergonha, que são precisos estudos. O problema da política em Portugal é que, se uma ideia não é nossa então não presta. É sempre assim...

    Discutam os verdadeiros problemas dos portugueses e deixem-se de tretas. Só daqui a alguns anos o novo aeroporto estará pronto portanto resolvam o assunto de uma vez por outras. E o mesmo se aplica ao TGV. Este país tem de se modernizar.

    No outro dia, vi uma reportagem sobre salas de chuto em Espanha. As salas de chuto estão implementadas e legalizadas no país vizinho. Os toxicodependentes têm todas as condições para se injectarem. Não é assim que se resolve o problema da droga mas é bem melhor que andarem à vista pelas ruas. Cá, no país dos arguidos presidentes de câmara, para não variar, ninguém chega a um consenso. Porquê? A ideia não é nossa, não presta.

    E assim andamos, porque discutir se alguém insultou o primeiro-ministro é que é importante.

    How does it make you feel?



    Air - How does it make you feel?